top of page

O QUE FAZER EM CASO DE DESCREDENCIAMENTOS DE HOSPITAIS E LABORATÓRIOS DA SULAMÉRICA SAÚDE


A Sulamérica Saúde tem realizado o descredenciamento de diversos hospitais e laboratórios de sua rede credenciada original, o que tem levado muitos de seus beneficiários a buscar o auxílio da Justiça.


Muitos dos consumidores apenas tomaram conhecimento do descredenciamento ao necessitar de um atendimento e ter o pedido recusado. Mas será que essa conduta é legal?



Nesse texto, a advogada Mariana Dantas, especialista de direito da saúde, explicará o que os beneficiários da Sulamérica podem fazer caso sejam surpreendidos com o descredenciamento de estabelecimentos da rede.





Índice:


  1. O que fazer caso a Sulamérica descredencie o hospital onde faço tratamento?

  2. Quais as regras para descredenciamento de hospitais e laboratórios pela Sulamérica?

  3. Posso reverter o descredenciamento de hospitais e laboratórios realizado pela Sulamérica?




1. O QUE FAZER CASO A SULAMÉRICA DESCREDENCIE O HOSPITAL ONDE FAÇO TRATAMENTO?


Caso você esteja realizando um tratamento através da Sulamérica e ela descredencie o hospital onde você é atendido, saiba que você pode exigir a continuidade do tratamento no estabelecimento.

Caso receba uma negativa da Sulamérica, você pode garantir seus direitos através de uma ação judicial.



2. QUAIS AS REGRAS PARA DESCREDENCIAMENTO DE HOSPITAIS E LABORATÓRIOS PELA SULAMÉRICA?


Antes de realizar o descredenciamento de um hospital ou laboratório de sua rede credenciada, a Sulamérica deve comunicar previamente aos beneficiários, para que estes não sejam surpreendidos pela alteração da rede.

Deve ainda garantir a substituição do hospital ou laboratório excluído por outro que ofereça os mesmos serviços, com a mesma qualidade.



3. POSSO REVERTER O DESCREDENCIAMENTO DE HOSPITAIS E LABORATÓRIOS REALIZADO PELA SULAMÉRICA?


Sim. Caso você seja beneficiário da Sulamérica e se sinta lesado pelo descredenciamento de hospitais e laboratórios da rede credenciada, você pode ingressar com uma ação judicial e buscar o restabelecimento do atendimento na rede original.

Para isso, é importante buscar um advogado especialista em direito da saúde, que analisará o caso e tomará as providências cabíveis.






O Escritório de Advocacia Mariana Dantas é especializado em ações contra planos de saúde.

Temos advogados especializados na atuação contra planos de saúde. O contato pode ser feito através whatsapp. O envio dos documentos é totalmente online .






Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
Design sem nome (1).png
bottom of page