top of page

ERRO MÉDICO NA CIRURGIA DE MAMOPLASTIA GERA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS? DESCUBRA AGORA!


A cirurgia de mamoplastia é um procedimento que tem o objetivo de transformar ou modificar o formato das mamas, tornando-as mais harmoniosas e proporcionais ao corpo da paciente.


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, cerca de 319 mil próteses de silicones são implantadas a cada ano no país, o que faz do Brasil o segundo país que mais realiza mamoplastia no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.


Para realizar essa cirurgia, as pacientes procuram médicos de sua inteira confiança, no entanto muitas vezes o resultado não é o esperado e elas se deparam com uma terrível situação: o erro médico por má realização da mamoplastia.


Nessa situação, é essencial buscar um advogado especialista em direito da saúde, para ingressar com uma ação judicial contra o profissional.



Nesse texto, a advogada Mariana Dantas, especialista de direito da saúde, explicará o que a consumidora deve fazer caso seja vítima de erro médico na cirurgia de mamoplastia, e o que os tribunais têm decidido quanto à indenização por danos morais nesses casos.





Índice:

  1. O erro médico na cirurgia de mamoplastia gera indenização por danos morais?

  2. Qual o valor da condenação por erro médico?

  3. O médico também é obrigado a devolver o valor da cirurgia?

  4. Como entrar com uma ação contra o médico?

  5. Quais documentos preciso para entrar com uma ação?





1. O ERRO MÉDICO NA CIRURGIA DE MAMOPLASTIA GERA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS?


Sim. Cada caso tem suas particularidades, mas a Justiça tem condenado os profissionais médicos a pagarem indenização por danos morais às pacientes vítimas de erro médico na cirurgia de mamoplastia.

2. QUAL O VALOR DA CONDENAÇÃO POR ERRO MÉDICO?


Isso vai depender da gravidade do caso concreto, mas as condenações por danos morais por má realização da cirurgia de mamoplastia têm chegado ao patamar de 30 mil reais.



3. O MÉDICO TAMBÉM É OBRIGADO A DEVOLVER O VALOR DA CIRURGIA?


Sim. Além da condenação por danos morais, é comum que se ordene a devolução do valor pago pela paciente para a realização da cirurgia. Além disso, a Justiça determina que o médico arque com os custos de uma nova cirurgia com um profissional de confiança da paciente.



4. COMO ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA O MÉDICO?


Caso você seja vítima de um erro médico na cirurgia de mamoplastia, você deve buscar o auxílio de um advogado especialista em direito da saúde, que poderá ingressar com uma ação judicial e requerer a devolução do valor pago pela cirurgia, bem como a condenação do profissional médico ao pagamento de indenização por danos morais e aos custos de uma nova cirurgia com outro profissional de preferência da paciente.


5. QUAIS DOCUMENTOS PRECISO PARA ENTRAR COM UMA AÇÃO?


Para entrar com uma ação contra o profissional que cometeu o erro médico, a paciente precisa reunir documentos como o prontuário médico e e-mails e mensagens trocadas entre as partes.

Todo documento que possa comprovar o histórico e o atendimento prestado é válido e aumenta as chances de sucesso da ação.





O Escritório de Advocacia Mariana Dantas é especializado em ações contra planos de saúde.

Temos advogados especializados na atuação contra planos de saúde. O contato pode ser feito através whatsapp. O envio dos documentos é totalmente online .



Comments


Design sem nome (1).png
bottom of page